-
Dia 1:
Sacsayhuaman - Pisaq - Ollantaytambo
Seu guia turístico Cusco Explora irá buscá-lo no lobby do seu hotel às 8h. Eles o levarão ao seu primeiro destino, Sacsayhuaman, a mais bela ruína criada pelos Incas. Aqui, você verá uma ótima representação da arquitetura Inca que permanece tão bem intacta, hoje. Em Sacsayhuaman, você verá a maior pedra que sobrevive em qualquer ruína inca. De Sacsayhuaman, nos dirigiremos para o Vale Sagrado. Ao longo do caminho, visitaremos Awanacancha, um centro de tecelagem e uma fazenda de alpaca. Você observará as diferenças entre lhamas, alpacas, vicuñas e guanacos, bem como as diferentes variedades de batatas e milho, que são especiais para o Vale Sagrado. Em seguida, iremos até as Ruínas Inca de Pisaq. Veremos centenas de terraços para a agricultura, onde os Incas cultivaram milho, batatas e quinoa. O lado religioso e astronômico dos Incas será visível, a essa vista. Depois, descemos para o mercado de Pisaq, o mercado de artesanato mais tradicional. Você terá a oportunidade de experimentar algumas das iguarias locais durante a hora do almoço. Após o almoço, dirigiremos pelo Vale Sagrado para Ollantaytambo, um ponto de verificação Inca, onde protegiam Machu Picchu contra qualquer inimigo. Este é o melhor exemplo de uma aldeia Inca intacta, com suas vias navegáveis pelas ruas pitorescas da cidade. O seu guia turístico irá configurá-lo no seu hotel antes de ter a chance de explorar, relaxar e desfrutar do jantar.
-
Dia 2:
Maras - Moray - Chincheros - Comboio para Aguas Calientes (Machu picchu)
Depois de uma das 6:30 da manhã, dirigiremos para Salineras / Maras Salt Mines. Existem 3.000 piscinas de sal, que atuam como câmaras de evaporação. Derramam-se da montanha e descem a montanha a 12.000 pés acima do nível do mar. Propriedade de agricultores locais, essas piscinas tornaram-se a principal atividade econômica para todos os habitantes locais. Após as minas, iremos até o Centro Arqueológico Moray Inca. O Inca usou Moray como forma de estudar agricultura. Eles construíram terraços e experimentaram diferentes vegetais. Você verá cada terraço de Moray e as diferenças de crescimento que proporcionaram. Em seguida, dirigiremos para Chincheros, onde veremos alguns terraços incaicos, usados como o local perfeito para cultivar batatas. Toda a civilização inca obteve o suprimento de batatas daqui. Também veremos uma igreja colonial única, construída pelos espanhóis, no topo do palácio inca. Finalmente, visitaremos um último centro têxtil. Vamos voltar para Ollantaytambo, onde você pode jantar em um dos restaurantes locais. Você será levado para o seu hotel, para se preparar para o seu próximo dia, visitando Machu Picchu.
-
Dia 3:
Machu Picchu
Encorajamos você a acordar no início da manhã para chegar à estação de ônibus para um dos primeiros ônibus do tipo shuttle, a partir das 5h30. Este ônibus levará cerca de 25 minutos para chegar ao Machu Picchu. Assim que chegar ao complexo, o levaremos ao melhor lugar com vista para todas as ruínas. Haverá um encontro para observar o nascer do sol e ver uma vista espetacular da Cidade Perdida dos Incas. Você terá uma visita guiada de duas horas em torno de Machu Picchu, seguido de tempo para explorar sozinho. Se você tem ingressos para escalar uma das montanhas de Huayna Picchu ou Machu Picchu, seu guia irá direcioná-lo para essas trilhas. Devido à popularidade, certifique-se de que este seja organizado com pelo menos dois meses de antecedência. Uma vez que você termine de explorar Machu Picchu, você vai tomar um ônibus até Aguas Calientes para o almoço, seguido de um trem da tarde de volta para Ollantaytambo. Teremos transporte privado de volta ao Cusco, onde o deixaremos em seu hotel.
Kim L. Burney
"Tivemos um excelente momento na selva Inca e foi uma ótima experiência. como o tirolesa que foi incluído no nosso passeio que não estava incluído em outros povos. Comida e alojamento também eram bons. Recomendo muito esta empresa! "
Shing Ch'in