-
Dia 1:
Cusco - Termas - Acampamento Kiswarani
Escolheremos você do seu hotel às 5 da manhã para começar o famoso Lares Trek. Podemos escolhê-lo de qualquer hotel, condomínio ou apartamento, se estiver localizado nas cidades de Cusco, Urubamba, Huaran ou Pisaq. Será uma viagem de três horas ao longo da bela paisagem do Vale Sagrado e pelos Andes, até chegar ao local Lares Hot Springs, onde você terá seu primeiro café da manhã acompanhado de vistas deslumbrantes sobre a Cordilheira dos Andes. Então, você vai aproveitar as fontes termais, que são divididas em várias piscinas que vão desde frio até fervente. Todos são compostos de água vulcânica pura, que é de natureza medicinal e considerada boa para seus ossos, estresse, músculos e dores de cabeça. Depois de mergulhar nos banhos por um tempo, você dirigirá 20 minutos até a pista de trilha, Punta Carretera a 3.300 m acima do nível do mar. É aqui que você vai se encontrar com seus cavalos e cavaleiros. Você dará seus sacos de lona para os cavaleiros para serem transportados para o acampamento. Em seguida, você iniciará sua expedição para Machu Picchu. Para começar, será uma caminhada de duas horas, gradual, até chegar ao nosso local de almoço na primeira vila, chamada Kiswarani. Esta seção da caminhada é considerada o setor do vale da batata, onde as pessoas cultivam muitas variedades de batatas orgânicas. Seu guia também irá apontar algumas plantas indígenas e medicinais que crescem ao longo do caminho. Então, vamos chegar ao nosso local de almoço, onde você poderá desfrutar da sua primeira refeição deliciosa preparada pelo nosso chefe de trekking.
Após o almoço, nossos cavaleiros (llameros) farão uma cerimônia com lhamas apresentando esses belos animais. Llamas foram consideradas sagradas para as incas e fundamentais para sua economia. Nossos chamadores vão apresentá-lo a esses animais e discutir sua importância e por que possuir um foi um sinal de priveledge. Hoje eles estão desaparecendo, constantemente empanados com animais menores. Esperamos continuar a tradição dos incas e dar algumas lâneas de trabalho. Esta é a nossa maneira de apoiar a comunidade que ajuda a protegê-los. Llamas são animais amigáveis e fortes e são um bom companheiro para caminhar. Apenas não fique muito perto, eles podem tentar dar um beijo.
Você também terá tempo para explorar a aldeia e visitar algumas casas locais, onde você aprenderá sobre o estilo de vida e antigas tradições da população local. Se houver tempo, visitaremos a escola onde as crianças ainda falam Quecha, sua língua nativa. Se você quiser, você pode trazer alguns brinquedos, cadernos ou qualquer tipo de material escolar para compartilhar. Talvez você possa até ensinar algumas palavras inglesas. Será outra caminhada de duas horas, gradual e subida até chegar ao acampamento, onde você será recebido pela nossa equipe de trekking, que terá suas barracas instaladas. Nós apreciaremos algumas bebidas quentes, enquanto o céu escurece e as estrelas começam a aparecer. Nosso guia irá levá-lo a um local específico para desfrutar da magnífica vista do céu, e aprenderemos sobre as constelações incas, que foram estudadas em grande extensão pelo povo Inca, para aprender sobre as estações e ajudá-los em suas plantação. Seu guia usará nosso telescópio para detectar as famosas constelações incaicas, como a constelação cósmica do Cruzeiro do Sul (Cruz del Sur), Orion e muitos outros. Nós somos a única empresa que fornece telescópios para a Lares trek. Finalmente, você vai desfrutar de um jantar agradável preparado no local. Se você deseja manter a observação de estrelas, você pode ficar por um tempo mais ou, se preferir, pode entrar na sua barraca.
-
Dia 2
Quiswarani - Condor pass - Cancha Cancha vila
Hoje, você será acordado às 5 da manhã, com o nosso serviço de bebidas quentes. Você terá vistas deslumbrantes sobre o lago colorido e o vale de Kiswarani. As pessoas locais já estarão acontecendo, levando suas lhamas e alpacas para pastar. O café da manhã será servido assim que terminar a embalagem do equipamento. Então vamos preencher nossas garrafas de água, organizar lanches e você começará o dia mais memorável de sua expedição para Machu Picchu. Será uma subida de três ou quatro horas para chegar ao topo da montanha. Este passe é chamado Pachacute, ou Condor Pass. Nós zigzaguearemos nosso caminho para compensar a subida íngreme. As vistas da área são deslumbrantes. Você verá lagos, cachoeiras, lhamas e alpacas. Teremos um cavalo de emergência para montar no caso de você estar cansado. Uma vez que você chegar no Condor Pass você estará acima das nuvens, acima dos picos das montanhas e as vistas circundantes de 360 graus são surpreendentes. Em frente a você será a montanha majestosa de Pitusiray, que fica a 5.700 m / 18.700 pés de altura, e a passagem Condor fica a 4.680 m de altura. Depois, desfrutaremos do serviço de bebidas quentes que seus porteiros irão transportar com eles. Aproveitaremos algumas oportunidades de fotografia fenomenais e começaremos nossa descida.
Você começará a uma hora, descendo, descerá em direcção a El Mirador, onde poderá desfrutar do almoço. Talvez haja algum lama que esteja passando nas proximidades. Após o almoço, você vai caminhar nas últimas três horas em declive, com vistas fantásticas de muitos lagos, lamas e alpacas, antes de chegar ao seu acampamento, a vila de Cancha Cancha, que é a única aldeia que não possui tecnologia moderna. Cancha Cancha é uma aldeia (3.750 m / 12.303 pés) onde as pessoas ainda praticam tradições reais dos incas. Nesta vila Inca, 85 por cento das casas ainda são compostas por construção antiga, antiga, feita de pedra, com telhados de palha de capim. Ao contrário de qualquer outra aldeia no Vale de Lares, esta aldeia onde não tem eletricidade ou carros. Aqui, você não só irá desfrutar da região selvagem, mas seus porteiros também configurarão suas tendas. Você terá algum tempo para se encontrar com as crianças locais. Nós fornecemos comida e material escolar, por isso convidamos nossos viajantes a compartilhar esse apoio na educação e na saúde desta aldeia nativa. Você pode se juntar a nós e trazer qualquer coisa que você gostaria de complementar a vida dessas crianças quechuanas. Em seguida, seu guia o levará a uma das casas da família local, onde você aprenderá sobre o estilo de vida dos habitantes locais. Você pode ver como eles aumentam seus cobaias e você aprenderá sobre os têxteis tradicionais, tecidos à mão, feitos de lã e lã de alpaca. Este é o melhor dia da sua caminhada. À noite você vai desfrutar de bebidas quentes e jantar.
-
Dia 3
Cancha Cancha - Huaran - Mina de sal de Maras - Ollantaytambo - Aguas Calientes
Nossos porteiros vão acordá-lo com uma bebida quente e você terá algum tempo para arrumar suas malas e aproveitar o café da manhã. Após o café da manhã, você terá tempo para explorar a aldeia e visitar a escola primária local, onde a antiga língua inca, quechua, ainda é ensinada. Uma vez que você estiver pronto, você começará a última etapa do seu treco Lares. Serão quatro horas de caminhada para baixo, ao longo deste lindo caminho, onde você passará por mais lhamas e alpacas. Passaremos pelas fazendas onde cultivam batatas, feijões de fava e muitos outros tubérculos tradicionais, no estilo Inca tradicional. Esta é uma ótima oportunidade para aprender sobre a agricultura peruana, porque as pessoas ainda cultivam à mão com as tradicionais ferramentas agrícolas Inca. Agora, vamos começar a descer para a área mais quente, The Sacred Valley. Você começará a sentir o micro-clima muda e começa a ver culturas diferentes das altas montanhas. Ao redor do Vale Sagrado, as pessoas cultivam milho, quinoa, kiwi, pêssegos, abacates e outros tipos de frutas. Claro, esta área tem muita história inca. Você terminará o passeio na pequena vila de Huaran, no Vale Sagrado, aos 2.700 m / 8,858 pés, onde você vai despedir-se de seus cavalos, cavaleiros, chef e porteiros, pois irão voltar para suas casas.
De Huaran, pegaremos uma van e faremos o pequeno percurso até o vale para visitar as salinas de Salineras, na cidade de Maras. Aqui, a 11,000 pés acima do nível do mar, uma fonte de água salgada brota e derrama o lado da montanha. Mais de 3.000 pequenas câmaras de evaporação foram criadas e parecem ter caído pela montanha. Estes foram utilizados desde os tempos pré-incaicos. O sal é dito ter propriedades curativas porque está carregado com minerais naturais, alguns deles chegam até a rosa. As famílias locais possuem uma dessas panelas, e ganham a vida fornecendo sal às cidades ao redor da área. Há uma pequena loja no local, se você gosta de tomar um pouco de sal com você.
Depois de visitar Salineras, iremos a bordo da van por 45 minutos, que sai ao longo do Vale Sagrado até Ollantaytambo. Ollantaytambo é a única aldeia inca, intacta e intacta. Ainda tem muitos canais de água Inca, casas e paredes. O seu guia o levará para ver esta pequena cidade até o momento do jantar, que será em um restaurante local. Vamos pegar as 7 p.m. treinar para Aguas Calientes, a cidade abaixo de Machu Picchu (os horários dos comboios podem variar, dependendo da disponibilidade). Após a sua chegada a Aguas Calientes, você irá entrar no hotel e relaxar.
-
Dia 4
Machu Picchu - Ollantaytambo - Cusco
O dia quatro é o dia mais mágico porque você finalmente experimentará Machu Picchu. Você acordará cedo para pegar um dos primeiros ônibus (cerca das 5:30 da manhã), para o passeio de 30 minutos até Machu Picchu. Você verá o Nascer do sol sobre as ruínas. Seu guia o levará para um passeio informativo de duas horas. Depois, você terá tempo para explorar por conta própria e caminhe no Huayna Picchu se você escolher (este é um ingresso separado e custa US $ 35 por pessoa). À tarde, você pega um trem de duas horas de volta para Ollantaytambo, seguido de um ônibus de volta para o Cusco, onde o transferiremos para o hotel.
Kim L. Burney
"Tivemos um excelente momento na selva Inca e foi uma ótima experiência. como o tirolesa que foi incluído no nosso passeio que não estava incluído em outros povos. Comida e alojamento também eram bons. Recomendo muito esta empresa! "
Shing Ch'in